terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

tratamento da Hepatite C

O Centro de Referêcia em Hepatologia do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU/UFJF) está cadastrando pacientes portadores de hepatite C que não tenham passado por nenhum tipo de tratamento. No total, serão atendidos 225 portadores da doença, selecionados de acordo com a ordem de encaminhamento pelos diferentes Centros.

Através do protocolo de Tratamento de Hepatite C, essas pessoas, vão preencher um formulário e vão ser submetidas a exames. Assim vão poder receber o tratamento. A novidade é que esses pacientes vão fazer um teste chamado Teste Genético da Interleucina 28B. Desenvolvido nos Estados Unidos, tem como objetivo avaliar a chance do paciente responder ao tratamento.

Será feito também um teste em um laboratório, em São Paulo, através da coleta de sangue para identificar o perfil de cada paciente. Podem se inscrever pessoas com idade acima de 18 anos, que tenham hepatite C, mas que nunca passaram por nenhum tipo de tratamento. As pesquisas apontam que, em Juiz de Fora, 1,5% da população tem hepatite C e que o tratamento é eficaz em 50% dos casos.

Os interessados em receber o tratamento podem se inscrever através do telefone (32) 4009-5302
ou por e-mail hepato.cas@ufjf.edu.br, colocando no campo assunto a palavra cadastro, e fornecendo dados completos como endereço e telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário